Fale com as Paredes

domingo, novembro 13, 2005

fazia tempo que eu não copiava nenhum poema, né?

o velho homem na linha do horizonte

Lá na linha do horizonte
vocês veêm o vulto de um velho homem,
um menino-homem.
É tão simples homem,
tão usado e gasto,
com seu sapato furado
tão usado e gasto,
e seu fino trapo remendado
tão usado e gasto.

Lá na linha do horizonte
muito longe e adiante
o velho homem sorri,
todo enrrugado sorri,
quase desdentado sorri
o riso do menino.

Para quem está distante
lá da linha do horizonte,
esse riso desdentado
é um ato muito ousado
para aquele velho homem.
é um mistério invejado
daquele surrado homem.
é um segredo bem guardado
do pobre-coitado homem.

Mas lá na linha do horizonte
vocês veêm que o velho homem
de sapato furado e terno remendado
não tem como ter segredo algum guardado.
Ele é tão simples homem,
leva apenas na lapéla
uma flor azul e amarela
que é tão bela quanto é belo
o sorriso do riso do velho homem menino.


(Jorge Cambra Barbosa)

3 Comments:

  • ahá! bem melhor que qualquer "post em construção", né Urso?

    By Blogger O Cuca, at domingo, novembro 13, 2005 9:02:00 PM  

  • Xuco o cara é parente??? Heim? Ele é um Cambra, precisamos investigar.... a Meimi era Cambra, a Yaya, e uma boa parte da familia... e é simpoético!!! E tenho dito! Eu falei com o Xuquinho... E chegamos a conclusão que pernilongos que usam protetor solar não bicam livros no meu aniversário e que nenhum dos dois devem comidos ou guardados na geladeira..., é foi mais ou menos isso... papo cabeça....

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, novembro 14, 2005 12:29:00 AM  

  • Xuuuuuuuuuucoooooooooo, sua mamãe não é uma Xuxuca??? Pois é, acho que não passo de um inseto, snif...
    É cansada do conto do protetor solar resolvi investir num inseticida potente, desses que dizem "terrível só contra os insetos".... Humpffff... e eu acreditei!!! Pois bem, eu quase morro sufocada, a Xuxuca teve um acesso de tosse daqueles que parecem frescurinha, e os pernilongos acharam que devia ser água de colonia ou desodorante pós picada... Ninguém se deu ao trabalho de morrer, e em agradecimento me fizeram uma daquelas serenatas de violinos noite a dentro... A que conclusão chegamos??? Que o inseto sou eu, não eles, oras!!!!!

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, novembro 16, 2005 12:06:00 AM  

Postar um comentário

<< Home