Fale com as Paredes

segunda-feira, março 27, 2006

"eu li isso em algum lugar..."

Metáfora

Uma lata existe para conter algo
Mas quando o poeta diz: "Lata"
Pode estar querendo dizer o incontível

Uma meta existe para ser um alvo
Mas quando o poeta diz: "Meta"
Pode estar querendo dizer o inatingível

Por isso, não se meta a exigir do poeta
Que determine o conteúdo em sua lata
Na lata do poeta tudonada cabe
Pois ao poeta cabe fazer
Com que na lata venha caber
O incabível

Deixe a meta do poeta, não discuta
Deixe a sua meta fora da disputa
Meta dentro e fora, lata absoluta
Deixe-a simplesmente metáfora

letra e música: Gilberto Gil
1982
in Um Banda Um
in GiLuminoso - A Po.Ética do Ser

9 Comments:

  • o Urso postou um poema do Ferreira Gullar que m lembrou dessa música e o poema "A máquina do mundo" do Drummond.

    By Blogger O Cuca, at segunda-feira, março 27, 2006 9:38:00 PM  

  • Gostei do poema... gosto de trocadilhos.... hihi... to cheinha de saudades.... vem dá beijin???

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, março 28, 2006 9:53:00 AM  

  • Tem comentário meu lá em baixo... procure... E recado inédito pro Urso... " SUA CABEÇA ESTÁ A PREMIO" sim, a próxima surra longanimica é pra você, quem te deu o direito de me abandonar???

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, março 28, 2006 10:08:00 AM  

  • Opa! mas, hein? qué isso?! por acaso essas Paredes foram rebaixadas para condição de "mural de recados, classificados e afins"?
    Agora fica mandando recadinho pro Urso, vê se pode uma coisa dessa... Olha só, mulher, o moleque-urso tem um blog inteirinho só pra isso; então faça-me o favor... tsc tsc tsc

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, março 28, 2006 4:34:00 PM  

  • Muito legal o poema... só que eu não consigo senti-los de uma forma tão simples assim... tá certo que eu os intendo lá do meu jeito, mas sei lá entende? (Por que minha cabeça está a Prêmio? será que esse prêmio é grande?)

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, março 29, 2006 7:59:00 AM  

  • sobre os poemas acho q a discussão, embora seja muitissimo válida, não cabe nesse espaço minimo (precisamos dar um jeito nisso). agora com relação ao premio eu e vc, urso, podíamos fazer um esquema pra eu entregar vc e receber o premio q nós dividiríamos. que tal?

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, março 29, 2006 10:30:00 AM  

  • Esclarecimentos: Como diria a sempre e única Meimi, que já repetia mais única ainda Yaya (minha avó), "Estou sorteando uma surra e todos os números estão com o Urso", portanto a probabilidade dele ganhar o prêmio (uma surra inteirinha) é de 100%, dai a cabeça dele estar a prêmio... sim... isso é o que ganha um filho desnaturado, desqualificado, desumano, despreocupado, e todos os outros que você lembrar, desses uns que nem lembram que a agente existe, que num ligam, que nascem em pés de repolho, ainda que nbo quintal da vizinha, ou lá no fim da rua, como preferir, mas é abandono do mesmo jeito, e já que não adianta processar vou é dar uma surra, e agora eu tenho entendido a Bíblia direitinho, sim, onde diz: "Tardio em irar-se", leia-se: fique irado até bem tarde; onde diz: seja longanimo: entenda: tenha longo ânimo para bater, não desista nunca; e assim por diante... E mudando de assunto... Desde que meu único filho, passou uma semana inteira com meu outro único filho emprestado dentro da minha casa prometendo criar um Blog pra mamãe, e apenas encheram meu micro de lixo de jogos, e não criaram Blog algum, eu escrevo o que quiser nos Blogs alheios, usando de mural de reacados, de banquinho de boca no trombone (mesmo que eu não reclame de nada, porque não sou disso), mas subo e desço das tamancas a hora que eu quiser tá bom... alguém vem aqui me dar beijos??? Vem?? Se fosse remédio tinha morrido a míngua, porque ninguém vem me ver.... tadinha dieu.... E eu que não fala nada e escrevo menos ainda estou me indo, .... Em tempo, sabe aquele assunto que não se pode falar?? Aquele que nada de comentários na net??? Pois é, como anda???? Nada deu ser a última a saber... Já informou que tem mamãe??? Vai contar ou não??? E o Urso tá escondendo o jogo também??? Heim??? Pode contar do princípio: Sim, aí seus pais se conheceram, e depois vocês nasceram, e???? prossigam com riqueza de detalhes... pode contar tudinho sem esconder nadinha....(BEIJOS)

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, março 29, 2006 11:04:00 AM  

  • iuhu!! os longos comentários cheios de melo-dramas, engraçadíssimos estõ vontando!!!

    tem como não gostar dessa mulher, mesmo que -quase nunca- ela encha nossos sacos até ficarmos loucos?
    NÃO.

    beijos

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, março 29, 2006 7:03:00 PM  

  • Olha saiba você, que num tem comentários longos, não porque eu só escrevo o necessário. E quem disse que meus comentários estão cheios de melo-dramas? Heim? Eu que sou direta e objetiva, e nunca faço draminha, quem é o faladeiro???
    E nada de esconder tudo heim? Beijos...

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, março 30, 2006 12:28:00 AM  

Postar um comentário

<< Home