Fale com as Paredes

quarta-feira, maio 03, 2006

aquisições recentes

CD Gil e Jorge - O atual ministro da cultura e o eterno Salve-Simpatia compartilhando um disco recheado de ótimos arranjos pra violões e repetições de palavras que às vezes testam a paciência do ouvinte e às vezes são muito divertidas. Ponto alto: Filhos de Gandhi e Taj Mahal (parecem transe místico), Meu glorioso São Cristovão, Morre o burro fica o homem e a divertidíssima Jurubeba (minha favorita, Jurubebaaaaa...). Ponto baixo: Nêga (puta que pariu! 10 minutos repetindo "nêga", não dá!) e a repetição pé-no-saco de "eu te amo" no final de Quem mandou (Pé na estrada) (chato demais esses minutos finais da música que até não é ruim). Pra variar foi mais um dos quase todos os Cds que eu passei mais de 2 anos querendo comprar.

livro Odisséia - a edição da Cultrix talvez não seja a de melhor tradução nem a mais luxuosa para epopéia que desde o séc VIII a.C serve de pilar para a literatura ocidental, mas pra mim era uma questão de honra tê-la na minha biblioteca. Há três anos, ainda nas saudosas aula de Introdução aos Estudos Clássico I, foi esse texto que estudamos juntos com a Eneida de Virgílio. O problema é que nós estudamos apenas os 6 cantos que o professor deixou no xerox e que eram matéria da prova (nota 9); e eu fiquei sem saber como Odisseu voltou pra casa e deu uma surra nos folgados que estavam cobiçando sua mulher, porque essa edição estava esgotada em todos os lugares.
A edição é em prosa e por isso tem gente que não vai muito comj a cara dela, mas é ótima pr'aqueles que querem conhecer Homero, o poeta cego e analfabeto que compôs os 24 cantos dessa obra e os outros 24 da Ilíada.

3 Comments:

  • O Xuuuuuuuuuuuuquiiiiiinhoooooooo Liiiiiiiiiiiiiiiiiinnnndooooooo da mamãe me xicreveu!!!! Né dimais di mocionante????? Veio uma carta cheia de letrinhas, né tudo de lindo??? Aviso aos navegantes, ou as paredes paradas, que finalmente tudo pode acabar em pizza nesse Blog, sim porque agora vamos inaugurar a Pizzaria do Don Xuquinho, com ou sem os sócios, o restaurante e ouos clientes, é nós simplesmente vamos acabar com a Odisséia e vamos inaugurá-la quem quiser que apareça e coma, e trate de gostar e ponto! É definitivamente a vaca tomou um rumo e não foi pro brejo, também excepcionalmente desceu do telhado,... e assim, o problema é: E a mamãe??? Sim, e a mamãe??? Sabe todos os dias são dias de mamães, pelo menos da mamãe do Xuquinho, mas tem dia de mamãe e cadê o Xuquinho???? O Xuquinho está torrando o din dim que não tem, pra poder dizer que não pode vir ver a mamãe, que vai querer morrer num pé de cebola para o caso de faltar lágrimas!!! Num conto mais nada...

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, maio 05, 2006 6:04:00 PM  

  • A única coisa que muda é o título do Blog... eu vi!!! eu li, e??? sei lá...

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, maio 05, 2006 6:08:00 PM  

  • toda semana eu mud o título deste blog e só agora vc viu!!

    By Anonymous Anônimo, at domingo, maio 07, 2006 2:23:00 PM  

Postar um comentário

<< Home