Fale com as Paredes

quarta-feira, novembro 23, 2005

inocência cor turquesa

"Em frente à minha casa viviam duas meninas que continuamente lançavam olhares que me ruborizavam. O que tinha eu de tímido e silencioso tinham elas de precoces e diabólicas. Uma vez, parado na porta de minha casa, tratava de não olhar para elas, mas tinham nas mãos algo que me fascinava. Aproximei-me com cautela e me mostraram um ninho de pássaro silvestre, tecido com musgo e pluminhas, que guardava em seu intrior maravilhosos ovinhos de cor turquesa. Quando fui tomá-lo, uma delas disse que primeiro deviam tirar minhas roupas. Tremi de terror e escapuli rapidamente, perseguido pelas jovens ninfas que exibiam o instigante tesouro. Na perseguição entrei por um beco até uma padaria fechada de propriedade de meu pai. As assaltantes conseguiram me alcançar e começaram a tirar minhas calças quando pelo corredor se ouviram os passos de meu pai. Era uma vez um ninho. Os maravilhosos ovinhos se quebraram na padaria abandonada enquanto, debaixo do balcão, assaltado e assaltantes contínhamos a respiração."

(parágrafo extraído do Caderno 1 - "O jovem provinciano" de Confesso que Vivi, auto-biografia de Pablo Neruda)

4 Comments:

  • O Vovô me escreveu, mas num conto o que, se quiser saber me liga... hahah... Eu perguntei pro Luciano se além de doar sangue vai passar Vinícius, ele me garante que não, no cinema dele não... (cinemax), ams quem sabe no Peduti, ou nos outros... E lindo o conto do Neruda... Achei que vc tinha escrito... e tudo o mais? Eu tenho saudades.... Beijos

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, novembro 23, 2005 10:46:00 PM  

  • Eai feio. Então ontem num deu pra falar, tava meio tenso no carro. Mas até queria conversar mais. Queria saber se tá tudo bem e pans. Bom, beijos.

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, novembro 25, 2005 5:35:00 PM  

  • Eu vim, vi e venci, é eu escrevi... e você??? Heim??? Então você viu quando o Ben-Hum invade granada e ganha a guerra contra os mouros depois de morto???? É porque segundo os confusos de plantão, El Cid, já era faz tempo, e o Chalton Heston só deu uma mudadinha de filme pra me agradar...

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, novembro 28, 2005 4:27:00 PM  

  • Ei, acaso o povo não está esquecendo de vir aqui???? Eu já to quase ficando mais novinha, e tem coisas acontecendo, mas to falando cas paredes, e só cas paredes mesmo né????

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, dezembro 02, 2005 1:14:00 AM  

Postar um comentário

<< Home