Fale com as Paredes

segunda-feira, maio 16, 2005

algumas frases que eu preciso encaixar nalgum texto

Provar que um milagre aconteceu é acabar com o milagre.

- (...) e eu não quero odiá-la, porque o ódio ainda assim seria uma maneira de amar você.

Estou bem, estou numa tristeza neutra. Na minha infância, havia alguns dias lindos de final de outono: frios, mas com o céu azul limpo e sol brilhante sem muito calor. Eu estou um dia assim.

De qualquer forma somos ridículos. Não basta amar uma pessoa, é preciso que sejamos amados por essa pessoa; não é suficiente amar e ser amado exclusivamente, tem que ser todo dia; e então, além de disso, tem-se que ser feliz! E por quê?, para quê?! É ridículo... Talvez o melhor fosse amar e só somente amar.

Viver e não acreditar em Deus é uma prova de fé, é como atravessar uma ponte inexistente com passos firmes sobre um abismo.

- Ah, mas eu não digo "eu te amo". As palavras banalizam o sentimento, prefiro o sacrifío mudo dos gestos mínimos que você nunca irá notar.

5 Comments:

  • Certezas

    Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

    Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado.

    Quero sempre poder ter um sorriso estampado em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar os meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que eu faço falta quando não estou por perto.

    Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesma.

    Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

    Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquia-lo de verde e entende-lo como “sim”.

    Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

    Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades, e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!!!!


    Este texto foi escrito por Mário Quintana, mas retrata com primazia meus sentimentos, minha forma de pensar e agir...

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, maio 16, 2005 11:47:00 PM  

  • O amor e o ódio andam de mãos dadas e são antagonicamente iguais... separados pela mesma tênue linha que divide a sanidade da loucura... a mesma paixão que move o ódio, impulsiona o amor...e eu não quero odiá-la, porque o ódio ainda assim seria uma maneira de amar você... quero apenas te dar meu inexorável desprezo.

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, maio 16, 2005 11:52:00 PM  

  • Cadê o gatinho da mamãe? Num vai mais falar comigo????? to cum saudades né.... Eu fiquei presa com cadeado no portão e sem poder sair de casa, tampouco entrar nela, eu larguei minha chave na igreja e entrei em casa e tranquei o portão... e aí já viu né.... tive que chamar a Isaura o Pastor, e o resto do mundo... um miquinho né... heheh É a sua mamãe... sempre!!

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, maio 17, 2005 11:27:00 PM  

  • Humpf!!! O mundo pode acabaaaaaaaaaaaar.... mas o gatinho num fala ca mamãe.... o mundo pode acabaaaaaaaar... e to suliiiiiiiiita.... e até criei de minha própria autoria outra letra inédita sobre o fim do mundo, mas vou contar pra chinesa, ela não vai entender, mas vai ficar me olhando com cara de dois de paus.... com certeza ela num é igual esses produtos que se pensam oriundos das chocadeiras da vida... e resolvem desprezar a única mamãe querida, maisxilinda que eles deviam mais gostar... mas a vida é axim.... eu falo por mim... to no abandono.... e ainda dizem que as mães são felizes.... pergunta mãe de quem elas são??? pergunta??? cocoooooooooooorrrrrrooo .... Você nem ficou sabendo que agora eu faço teatro... é são uma virgem idiota... que fica sem o noivo... meu papel se resume a andar feito besta com uma lamparina apagada... e as vezes eu grito, esmurro uma porta, outras vezes eu tropeço... (eu tive que ensaiar muito pra tropeçar) é muito fora do meu cotidiano levar um tombo que outro... mas como sou boa atriz caio e me esburracho inteira sem a maior cerimônia... e acho que tô encalhada, porque nem de brincadeirinha eu consigo casar... também aquele interesseiro me viu com a tal lampadinha apagada porque eu não tinha azeite e me largou... acha que pode??? Agora também nem que me peça eu num caso não... Humpf!!!!

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, maio 19, 2005 1:31:00 AM  

  • Óia num vo mais iscreve aki naum... estou por aqui de tanto abandono, desprezo... e buáaaaaaaaaaaa..... o mundo já acabou faz tempo.... e to no abandono... as paredes caíram....

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, maio 19, 2005 11:56:00 PM  

Postar um comentário

<< Home