Fale com as Paredes

segunda-feira, setembro 11, 2006

perto do fim I (brinde aos 21 anos e ausência)

Então, foi tudo lindo e muitíssimo bom.
Mamãe e vovó sob o mesmo teto e a comida tava ótima.
Papai, madrasta, irmã e vovô na mesma mesa farta e todos estavam bem.

Faltou.
Faltou o Urso, um pouco mais da Fernanda, uma roda de capoeira...
E tempo, falta tempo depois dos 20 anos pra ter tempo pra desperdiçar com riquezas sem valor que papai nunca entenderia.

Mas a falta é a marca que existe do descompasso entre a presença interna e a ausência externa. E se me fazem tanta falta é porque estão sempre muito próximos de mim tais tesouros que por enquanto não encontro todos os dias.

3 Comments:

  • Querido Xuquinho lindo!!!!A mamãe voltou, mas continua cheinha de saudades... ainda que eu vivesse grudada em você, penso que viveria cheinha de saudades... de saudades de um tempo que não volta mais, mesmo que eu insista em mantê-lo vivo na memória... de saudades de que não precisavamos imaginar que eramos crianças, e que minha única forma de chamar a atenção era me plantar na frente da TV com o video game ligado e pedir atençãozinha, entre uma guloseima e outra... em que sempre e sempre, tinha as crianças aqui e ali...mas sempre a distância de uma esticada de olhos... sempre havia tempo pra bagunçar os cachinhos... nunca faltava oportunidade para dar um beijinho... um abraço... É nostalgia é tão bom pra fazer chorar quanto o filme do Modigliani... pra mim mais um clássico, estou na dúvida se pela história em si, pela interpretação do Andy Garcia, ou por tê-lo assistido ao lado do Xuquinho... É bom saber que um dos legado que deixarei é ter ensinado a todos a minha volta a nadar como medida de sobrevivência entre um filme e outro, eu pareço contrariar a aliança que o Senhor fez com Noé que nunca mais faria um dilúvio... penso que Deus falou por si só... não me incluiu nessa condição... pois entre uma lagriminha e outra e um suspirinho que outro lá estava o Xuquinho garradinho na mamãe... isso é bom... isso é um tesouro... agora preciso sair daqui pois o teclado faz parte da aliança e não resiste a um dilúvio... chuif!!!

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, setembro 12, 2006 10:03:00 AM  

  • Então o Mulequi veio... não depois de ligar e avisar assim que acabar o Chaves eu vou... ai o Chaves de fato acabou e o mundo inteiro tava indo pro mesmo caminho, paredes não sei se vocês sabem mas o mundo vai acabar... enfim... logo após o fim do mundo e outra ligadinha minha ameaçando, finalmente chegou o Mulequi que insiste em equilibrar a Xuxuca nas mãos (comigo ele num faz isso)... ai falei quase nada de tudo um pouco, e fizemos a tracional baciada de pipocas, regada a suco de acerola (muiiiiiiiiiitíiiiiiiissimo doce) já que o Urso não passa de uma formiga. Enfim... fomos ouvir a fita e tchanam... tinha que ser o Mulequi quebrou um por um todos os meus três tocas fitas... o novo enrolou a fita... (até ele mexer funcionava), o antigo enrolou a fita, toda vida funcionou, o mais antigo ainda rodou em camera lenta.... eu pedi pra parar de mexer já que tudo estava quebrando... aí ele vem sábado, é vem... e quer alugar um filme de rir e chorar ao mesmo tempo... é tipo Kungfusão... eu rio enquanto ele chora durante a surra... mas a vida é assim... e a Ferfis???? Sumiu??? Num gostou da pizza, ou só vai aparecer aqui quando tiver seu cachorrinho pra desfilar??? To cum saudades... to sim... e toma!

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, setembro 13, 2006 11:00:00 PM  

  • Desculpem a ausência. Os trabalhos em excesso na facul provocam uma enorme falta de tempo. Então, comprei montes de dvds sobre arte e entre eles tá o do Mondigliani, mas não sei qdo vou ver pq não sei qdo vou poder parar p/ assistir qquer coisa. Pelo menos depois que a facul acabar vou ter o que fazer!
    Bem paredes, não se preocupem que de quando em quando eu volto aqui e dou sinal de vida!
    Beijocas!

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, setembro 14, 2006 1:40:00 AM  

Postar um comentário

<< Home