Fale com as Paredes

segunda-feira, setembro 05, 2005

novos e antigos links

Aproveitando esta raríssima ocasião na qual eu tenho tempo e condições favoráveis para respirar um pouco, dei um atualizada na lista de links.

Boca Rica - é o site do Boquete (só para os íntimos), amigo e contra-mestre de capoeira da Cordão de Ouro. Na minha opinião um dos melhores capoeiristas na atualidade e um dos grandes nomes do porvir nessa arte, não só pela técnica mas também pelo profundo conhecimento histórico. O site precisa de uma atualizações e de uns reparos na seção de fotos, mas é muito bem feito. É um pouco pesado para rede discada.

Casa da Flor - é o site de um projeto lindo. Eu descobri o nome de Gabriel Joaquim dos Santos por acaso vendo o documentário "O Fio da Memória" (de Eduardo Coutinho, para mais info.). O documentário é indispensável para qualquer um que se interesse pela cultura afro-brasileira, pela história do negro na História do Brasil, pelo processo de marginalização, ou para aqueles desajustados que tenham o mínimo de interesse no que se passa nesse país. E a Casa da Flor? É poesia pura, em estado latente e palpável. Interessados em Manuel Bandeira e Carlos Drummond (eu, eu, eu!!) são obrigados a passar nesse site e descobrir Gabriel Joaquim dos Santos e sua Casa da Flor.

Vinícius de Moraes - a flor de Vinícius, o poetinha. Homens: larguem os manuais de conquistas, as simpatias, as mil e uma maneiras de levar uma mulher para cama.Para conquistar uma mulher (ou várias) é simples: olhos nos olhos e dois versos de Vinícius à meia voz. Se não funcionar é porque ela não vale a pena. Mulheres: aprendam a serem amadas.

Os antigos:

- Boa música em: Caetano Veloso, Cartola, Cazuza, Chico Buarque, Cordel do Fogo Encantado, Jorge Ben Jor, Zé Ramalho. É claro que não não os únicos, mas já é um bom começo. (notaram a incidência da letra "C"?)

- Bons textos para quem acredita que a ignorância é uma benção e não se sente tão abençoado assim nesse mundo patético e cretino: Malvados, Provocações, Releituras.

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home