Fale com as Paredes

quarta-feira, dezembro 14, 2005

hum...

putz, to afim de escrever várias cartas! preciso comprar papel.

eu li o livro do Marçal Aquino, Eu receberia as piores noticías dos seus lindos lábios. título grande, livro nem tanto (umas 200 páginas); história até que bonita, triste meio melancólica (as notícias são ruins mesmo); narrativa forte, gosto do jeito que ele escreve. não foi um livro que mudou a minha vida, mas é legal.

agora to lendo o livro do Paulo Markun (o bam-bam-bam do Roda Viva, na TV Cultura), Meu querido Vlado*. Fala sobre a história do Vlado Herzog, jornalista morto pela ditadura. To achando muito interessante o livro, mas alguém merece um tiro por essa frase:
"O diálogo difícil entre o presidente [José Bonifácio Nogueira, presidente da Fundação Padre Anchieta] e o responsável pelo jornalismo da Cultura não era fácil."
O Markun vacilou, mas tudo bem, isso acontece; agora eu quero saber quem foi que revisou esse texto!

e já que estamos falando de livros, o próximo o ser lido será finalmente Olhos de cão azul, o amado Gabito! Para alegria do Urso, eu finalmente lerei o conto "Eva está dentro do seu gato" e nós poderemos discutir esse conto.

dia 8 eu fiz um mês de trabalho na livraria. parabéns pra eu!

o Natal vai acabar comigo. se vocês se lembrarem dos primeiros 20 minutos do Soldado Ryan terão uma leve noção de no que aquela livraria está se tornando. tenho medo do sábado...

eu vou indo.

pretendo comprar papel ainda essa semana.

* essa é pro Urso. Cante comigo: Vlado, meu querido Vlado, eu não sou assim de fino trato pra assinar este contrato...