Fale com as Paredes

quinta-feira, dezembro 08, 2005

a piada pronta

Eu sou caipira... não, não sou pira-pira-Pora, NSª de Aparecida... sou apenas caipira pq nasci e fui criado no interior de São Paulo.
Sábado passado eu saí do curso de Inglês e fui comer algum algo antes de ir trabalhar. Passei no Copão Paulista, lá perto da av Paulista e da Brigadeiro Luís Antonio. Lá tem um cara que já virou patrimônio do lugar, é um carioca de uns 40 anos, cabelos lisos e e compridos até os ombros; fala como todo e qualquer bom malandro carioca -e eu não sei como ele se perdeu na selva de negócios, ternos e gravatas de São Paulo.
Não sei o seu nome, mas toda vez que eu vou lá a gente troca uma idéia. Então estávamos nós dois e o balconista, que é baiano, conversando quando chegou o grande conhecido alheio do carioca: o Ceará, assim tratado pelo menino da Rio com a ambígüidade de quem encontra um velho amigo de infância e de quem nunca ousou perguntar o nome do bendito dito-cujo que está ali a sua frente. Pois bem, com a chegada do "grande Ceará" (tem male-mal tem 1 metro e meio), o Carioca começou a louvar esse Brasilzão de meu Deus e a cidade de São Paulo, onde somente aqui um caipira, um baiano, um carioca e um cearense podem se encontrar num boteco.
Eu mesmo, da minha parte, fiquei preocupado e saí rápido de lá. Tive e absoluta certeza de que um gaúcho estava pra chegar e aí já teríamos uma imediata profecia de piada.