Fale com as Paredes

quinta-feira, dezembro 29, 2005

quinta-feira, 29 de novembro de 2005. Estou numa lan house do shopping Sta. Cruz pra dizer

TO INDO PRA MARILIA CITY, CARALHO!
mais uma temporada relâmpago (dessa vez serão 3 dias), com uma básica visita ao Bosque, audição de "Mathuzalem in concert" na vitrola-véia da minha mãe, tetê-à-tetê com Fidida, a Fétida, noites em claro brincando com o gravador, pastéizinhos de brigadeiro da minha mãe, discussões literárias com o Urso, show de acrobacias com a Su, degustação de feijão com dona Luzia, grandes momentos filosóficos em frente a TV com a participação de todos os envolvidos e muito mais!
pretendo, finalmente, fazer o meu projeto Sarau gravado em K7 sair do papel, por o papo em dia com o Urso amigo-querido, bajular um bastante pouco minha mãe ("bastante pouco" porque se eu digo "bastante" ela se sente no direito de me cobrar esse tipo de promessa) e apresentar a cidade nacional do alimento a Fernanda, convidada de honra da minha mãe para limpar a casa com a vassoura.

4 Comments:

  • O Xuxuquinho veio, a Fernanda veio, o Tio Johnny veio, o Su Xico veio, a Xuxuca já tava aqui.... O Xuxuquinho se fue, a Fernanda se fue, o Tio Johnny se fue (mas promete voltar) e o Su Xico também se fue, sem dar tchau, e a Xuxuca continua aqui... é a vida..

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, janeiro 02, 2006 9:37:00 PM  

  • O Ano começou e eu vi o Xuquinho, eu vi, vi sim... e foi bom demais da conta.... se foi... foi sim....

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, janeiro 02, 2006 9:44:00 PM  

  • Pois é o Su Xico, não se fue, na verdade ele voltou... Tinha apenas ido da um rolé.... mas a vida continua... ele anda com fominha e soninho.... não porque seja um dorminhoco morto de fome... não de jeito nenhum...
    Mas a vida é bela... e lá em casa tem um pé de acerola, e costuma dar acerola... então para os observadores de plantão, ve-se galhos, folhas, acerola, mais galhos, mais folhas, Su Xico, mais acerolas... peraí, Su Xico???? NO pé de acerola?? Pois é, ele adora tomar banho no pé de acerola, de onde alcança o telhado da casa, e pode tirar um cochilo longe da Xuxuca... Pois resolvido o problema das escapadelas do Su Xico... Acabou????? Claro que!!! Oras, pensa que somos normais e vai ficar por ai??? Pois bem, lá vamos nós a igreja agradecer por todas as bençãos inclusive pelo Su Xico, que agora integrou a família... Aí chegamos em casa, e vamos procurar o gato, sim o gato... como é a noite acendo a luz da área e procuro no pé de acerola, nada! Que coisa!... Quando estou desistindo, achando que só amanhã no café da manhã que serei brindada com a presença do ilústre gatinho, eis que se não quando, de repente não mais que de repente o que vejo???? Um gatinho! Oras, é claro, não procurava um gatinho??? NO pé de acerola? Não no pé de cajú, qual o problema, o gatinho não pode variar de árvore??? Todos fazem ninhos nas árvores, tal qual os pássaros. Pois bem lá vamos nós com aquela ladainho, pess... psiu .. tsc... Su Xiquinho.. Xaninho... E o que vemos??? Que o nosso lindo gatinho siamês de olhos azuis desbotou um poquinho, ficou bem mais branquinho, e com os olhos castanhos, que coisa né??? CRUZES!!!! Não é o Su Xico!! Ele tem um irmão, ou uma irmã, e o faladeiro trouxe a família, pra vir chorar nas minhas árvores... Pois é o fato é que do outro lado vem rebolando com todo o charme o Su Xico, o verdadeiro (não é o caso do impostor, eles são vem diferentes, embora da mesma idade) daí caiu uma chuva, o outro gato, ou gata desceu e quis entrar em casa, pois a Xuxuca resolveu que já basta um gato no pedaço pra roubar seu espaço, dois é demais, e deu um carreirão no maninho, agora tenho um gatinho que anda em cima da mesa do escritório e vai pras estante de se olha a foto dio Xuxuquinho e o Su Xiquinho... parece coincidência, o meu gatinho com o meu bichano, que coisa... a Xuxuquinha anda meia louca, ela não dorme mais na sua casa, só na do gato, não fica mais no sofá, só no parapeito do sofá, onde o gato costuma ficar... e resolveu também andar em cima da minha mesa e ambos querem arremessar as coisas pra baixo... Neste exato momento, tenho uma cachora na cadeira, um gato no cólo, e um chorando lá fora... a vida é assim...
    Amanhã com sorte conhecerei a Sra. Gata, e o restante dos irmãos, talvez o pai de o ar da graça... é gatos não brotam de pés de repolhos tem família!

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, janeiro 04, 2006 1:47:00 AM  

  • Hoje é outro dia, e transcorreu tudo na santa paz, sim, definitivamente o gato branco é um gato do tipo macho, e adotou a área como seu novo lar, ele passa o dia pulando das cadeiras pro sofá, e do sofá pras árevores, mas sair daqui nem pra dar um rolé... pois é, eu não assumi o tal gato como sendo da família, apenas muito por acaso dei um potinho de ração e outro de água, mais em casa ele não entra. Já o Su Xico, por exemplo, parece sentir muita falta do Xuxuquinho pois não9 pode ver um porta retrato do Xuquinho sem irm pra cima e acho que tenta mamar e acaba por derrubar, um dia ele aprende, outro lugar que ele ama é minha bolsa, mas a noite é uma crinaça... e quando me viro no travesseiro o que descubro?? Qume meu travesseiro é peludinho??? Não, mas que tem um gato no meu travesseiro... Me dou ao trabalho de levantar da cama,e colocar o gatinho no sofá da sala, e o que acontece? Quando chego na minha cama, já está um lindo gatinho de olhos azuis me esperando... Levo de volta pra sala... e fico sussegada quando o vejo ir comer na cozinha, pra logo depoissentir algo grudado nas minhas costas, o que??? Um gato! A Xuxuca só corre atrás do gato branco, que precisa de um nome, do Su Xico ela anda se conformando... É a vida continua...

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, janeiro 04, 2006 11:53:00 PM  

Postar um comentário

<< Home