Fale com as Paredes

quinta-feira, janeiro 19, 2006

banalidades bombásticas

depois de toda a históia da minha paternidade relâmpago tenho a impressão de que as coisas agora estão mais banais. parece que eu perdi aquele elemento surpresa aqui em casa, sabe, aquela capacidade de chocar as pessoas com uma notícia. as conversas pelo telefone com minha mãe têm sido assim:

- alô, tô grávida.
- oi, mãe, tudo bem?
- sim, eu tô grávida. alguma novidade?
- acho que eu vou ser pai e na quinta-feira eu tô de folga. você?
- hum... tô grávida, mas pra variar ninguém dá bola. os inquilinos disseram que vão pagar o aluguel - (ou o contrário; ou eles não disseram nada; ou eles fugiram sem falar e sem pagar coisa alguma. isso varia de acordo com a disposição das linhas energéticas cósmicas que são paralelas e que só por acaso se encontram na casa dela) - e amanhã acho que eu vou ao Fórum...
- hum...

- ...
- ...
- e então... hãn... tá tudo bem com você?
- comigo tá. e você?
- também.
- ... hum... legal. então tá, beijo. eu vou ser pai.
- é, beijão. se cuida você, hein. eu tô grávida.